Uma mensagem para Mães e Filhos

Ex 2:6-9

‘’Ao abrir o cesto, viu uma criança, que estava chorando, e teve compaixão dela. E disse: Este é um filho dos hebreus. Então a irmã do menino perguntou a filha de faraó: Queres que eu vá chamar uma ama dentre as hebreias para que crie esse menino para ti? A filha de faraó lhe respondeu: Vai. A moça foi e chamou a MÃE do menino. E a filha de faraó lhe disse: Leva este menino e cria-o para mim; eu te pagarei. E a mulher levou o menino e o criou’’.


Nesse tempo de pandemia ficar em casa isoladas tem sido um desafio. Para muitas de nós, acostumadas a estarmos sempre com pessoas conversando, interagindo, seja no trabalho, na igreja ou nas ruas, sempre rodeadas de pessoas. Mas o mundo parou e alguns de nós também paramos.

E não sei você, mas eu, apesar de todas as coisas que ocorreram, sou grata a Deus. Primeiro pelo seu cuidado conosco e depois por nos fazer perceber o quão bom é estarmos escondidos Nele. Porque quando paramos pensamos, raciocinamos e começamos a perceber coisas que estavam passando batidas aos nossos olhos diante da correria do dia a dia.

Talvez você mãe não estivesse conseguindo dar conta de tudo o que precisava ser feito dentro daquilo que Deus quer para você e sua casa.

A correria da cidade grande no afeta, precisamos realmente estar com os olhos fixos em Jesus (Hb 12), caso contrário seremos sugadas pelo sistema do mundo.

Quando a pandemia começou e tivemos que ficar isolados de fato em casa, não sei vocês, mas eu percebi como estava perdendo coisas boas com meus filhos e na vida dos meus pequenos. Momentos que precisam ficar registrados nas suas memórias para a vida adulta, momentos de conversas, de ensinamentos, de brincadeiras, de culto doméstico. Claro que todos os dias estamos presentes, ajudando, aconselhando e ensinando. Mas falo de algo diferente, de trazer mais pra perto, de conversas mais profundas (sim é possível fazer isso com os filhos desde pequenos), eles absorvem muita coisa nessa idade.


Mas eu queria que pensássemos sobre a situação dessa mulher do texto, Joquebede, a mãe de Moisés. Alguém que precisou colocar o filho no rio, mas com todo o cuidado. Ela não apenas lançou o menino no rio como era a ordem de Faraó, ela preparou o cesto onde ele ficaria no rio. Ela cuidou para que ele não morresse afogado. Como temos preparado nossos filhos para esse tempo? Para essa geração? Quem sabe seus filhos já são adultos!!! Mas uma mãe sempre deve ter uma palavra de sabedoria para os seus filhos, mesmo sendo eles adultos, casados ou chegando na velhice.

Joquebede preparou Moisés para enfrentar o rio, mesmo sendo um bebê. Mas o que mais me chama a atenção nesse texto, é a maneira como Deus devolveu o menino para a mãe. Ela teve a oportunidade de voltar a criar o próprio filho!!! Outras mães certamente não tiveram essa oportunidade.

Não parece tão atual isso? Em meio a pandemia muitas mães estão tendo a oportunidade de estar em casa com seus filhos 24 horas por dia.

Mães estão recebendo a oportunidade de estarem mais presentes na vida de seus filhos, mães que talvez precisassem sair pra trabalhar e deixar os pequenos na escola. Mães onde o filho adolescente ficava um turno na escola e outro sozinho sem acompanhamento, porque a mãe precisava sair pra trabalhar.

Mas recebemos de volta os nossos filhos para cuidar e criar. Aproveite esse tempo com seu filho. ‘’Ensine ao deitar, ao acordar, ao caminhar ou sentados em casa, como diz em Deuteronômio 11:19’’ ....Permita que memórias boas fiquem registradas na mente e no coração de seu filho...Deus está permitindo isso a nós mães, e porque não dizer a alguns pais também.

Se você recebeu esse texto mas não é mãe ou pai ainda, mas é filho, agradeça a Deus pela mãe que Ele te deu. Você certamente foi um presente de Deus na vida dela. E Deus a escolheu para ser a sua mãe. Ela sempre será sua mãe e você sempre será seu filho..Ore por ela, ela certamente orou e ora muito por você. Ouça seus conselhos, ela tem muito mais experiencia de vida do que você..E ame, ame muito sua mãe...


Gratidão a Deus por meus filhos Arthur e Gustavo..são nossa maior riqueza!!


Gratidão por cada mãe de nossa igreja ou por você que está lendo agora e por cada filho..Sejamos melhores mães e melhores filhos. Sempre existe uma possibilidade de fazermos melhor e sermos melhores.


Feliz dia das mães! Em amor ❤️

Keila

LOCALIZAÇÃO

Porto Alegre/RS

- Av. Bento Gonçalves, 3627  - Partenon (Sede)

- Av. Valado, 104 (Administração)

- Rua Arthur Alberto Zanela, 160

  (Parada 5 - Lomba do Pinheiro)

- Rua Cruzeiro do Sul, 76

  (Mimo de Vênus - Mario Quintana)

CONTATO
CNPJ: 09.606.413.0001/99
 
RAZÃO SOCIAL:
Igreja Batista Betel Independente do Partenon

Fone:

(51) 3062 5656

E-mail

betelpartenon@gmail.com

CONTA CORRENTE:

Caixa Federal

Operação: 003

Agência: 0450

Conta: 2292-8

PagBank

Banco 290 - PagSeguro

Agência: 0001

Conta: 08459920-8

BOLETO OU CARTÃO:

© 2019 Equipe Multimídia Betel do Partenon